O Daniel Alves não será jogador do Fluminense, mesmo com apelos de torcedores pelas redes sociais para ele fechar com o tricolor carioca. Segundo informações de bastidores, o valor de salário pedido pelo atleta foi R$ 1 milhão e a contraproposta não ultrapassou R$ 700 mil
Após otimismo para o fechamento do negócio no início desta quinta-feira (23), o jogador não aceitou a nova proposta feita pelo Tricolor, que esperava fechar com o lateral-direito até o fim do dia. O jogador está sem clube desde o acerto da rescisão com o São Paulo.
O Flu apresentou uma proposta oficial pelo jogador na última segunda-feira e vinha aguardando uma resposta.
Nesta quinta, o representantes de Daniel deu uma contraproposta e o dia decisivo acabou com desfecho negativo. A pressa do Tricolor se devia ao prazo limite para a inscrição de jogadores no Brasileirão, nesta sexta-feira.
Os torcedores chegaram a fazer campanha nas redes sociais para que o jogador aceitasse a proposta. Uma das cláusulas do contrato pedia que Daniel Alves fosse liberado em caso de proposta da Europa.
Como não tem grande poder financeiro, o Flu apostava no projeto para seduzir o atleta, que teria o maior salário do elenco. A saída de Nenê para o Vasco, por exemplo, ajudaria a conta a fechar.
O Fluminense ficou praticamente sozinho no negócio entre os clubes brasileiros, já que as conversas com Flamengo e Athletico-PR esfriaram nos últimos dias.