Ministro pede desculpas por fala sobre crianças com deficiência nas escolas

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
O ministro da Educação, Milton Ribeiro. Foto: Isac Nóbrega / PR
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

Em uma audiência pública no Senado Federal, ocorrida nesta quinta-feira, Milton Ribeiro, ministro da Educação, diz que as colocações feitas por ele “não foram as mais adequadas”

 

O ministro da Educação, Milton Ribeiro, que disse que alunos com deficiência atrapalham outros alunos a estudarem, pediu desculpas a todos que se sentiram ofendidos com a fala, em audiência pública na Comissão de Educação do Senado, nesta quinta-feira (16). Senadores dizem que as desculpas precisam ser mais do que palavras, ações.

“Minhas palavras não foram adequadas. Não representa meu pensamento. Quero reiterar meu sincero pedido de desculpas a todos que de alguma forma se sentiram ofendidos. O ministro da Educação não é essa pessoa que foi pintada”, defendeu-se.

O chefe da pasta de Educação disse que nunca teve a intenção de “magoar” e que suas colocações “não foram as mais adequadas”.

Ribeiro ainda disse que esses alunos devem ser incluídos na educação tradicional e que não deve haver distinção. O ministro reiterou que o Ministério da Educação investiu cerca de “meio bilhão” de reais em medidas de acessibilidade e capacitação de professores nos últimos dois anos.

*Com informações da Agência Senado

Mais lidas

Goiás avança com cirurgia inédita no SUS
Bolsonaro começa a cumprir pena de 27 anos
A Ascensão do Ativismo da Geração Z
...