Caminhoneiros bolsonaristas radicais ameaçam bloqueio total nas estradas

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

No fim da tarde, pontos de concentração eram verificados em 8 estados, segundo a Infraestrutura; bolsonaristas ameaçam com ‘bloqueio total’ amanhã

Boletim do Ministério da Infraestrutura divulgado às 20h30, com base em dados da Polícia Rodoviária Federal, aponta que o número de pontos de concentração de caminhoneiros nas estradas federais nesta quarta-feira (8), que estava em oito estados às 17h30, subiu para 14 estados às 20h.

Até as 17h30, o ministério informava que não havia nenhum registro de bloqueio total de pista. No novo boletim, informa a Folha, aparecem dois pontos no Rio Grande do Sul que, segundo a pasta, estão sendo desmobilizados pela polícia.

O número de estados com concentrações vem crescendo desde os primeiros relatórios divulgados pela Infraestrutura. O governo federal alega que os protestos não são apenas de caminhoneiros, mas abrangem pautas regionais, indígenas e de produtores locais.

Como publicamos mais cedo, há fanáticos bolsonaristas convocando um “bloqueio geral” nas rodovias a partir desta quinta, 9. Se acontecer, a escassez de insumos e a paralisação de exportações serão um tiro no pé do governo de Jair Bolsonaro.

Mais lidas

Goiás avança com cirurgia inédita no SUS
Bolsonaro começa a cumprir pena de 27 anos
A Ascensão do Ativismo da Geração Z
...