Em nota, Andreia Lima diz que imagens apresentadas na CPI são editadas

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

A empresa VTClog divulgou uma nota nesta terça-feira (31) em que afirma que imagens divulgadas pela CPI da Covid foram “maldosamente editadas”.

“O que as imagens maldosamente editadas não mostram é que o ex-diretor, assim como milhares de consumidores, é usuário dos serviços da VOETUR Turismo, empresa pertencente ao grupo”, diz a nota.

Ainda, segundo a empresa, Roberto Dias pagou pelos serviços ofertados pela VOETUR Turismo por “transferência eletrônica (portanto, rastreável)” e pagamentos “em espécie” e não recebeu “qualquer vantagem” por parte da Voetur.

“O ex-diretor EFETUOU pagamentos – e NÃO recebeu ou foi beneficiário em suas contas – de qualquer vantagem por parte da Voetur. Foram duas as formas de pagamento utilizadas pelo consumidor Roberto Dias: pagamentos dele para a empresa mediante transferência eletrônica (portanto, rastreável) e pagamentos dele para a empresa em espécie “, disse a empresa.

A VTClog afirmou ainda que ainda existem pagamentos em aberto, portanto Roberto Dias está inadimplente e as cobranças foram devidamente protestados, conforme comprovante.

“A Voetur é credora e não pagadora de qualquer recurso ao ex-diretor. Lamentamos a distorção e a precipitação no tratamento de dados tão sensíveis. A empresa reitera a correção de todos os seus atos e se reserva o direito de fazer a defesa técnica em profundidade nas esferas devidas”, afirma o texto.

Movimentações ‘atípicas’

A VTCLog entrou na mira da CPI após a denúncia de que houve um sobrepreço em um aditivo do contrato firmado entre a VTCLog e o Ministério da Saúde. Conforme revelado pelo Jornal Nacional, o Departamento de Logística da pasta aceitou pagar a empresa um valor 1.800% maior que o recomendado num parecer técnico.

A empresa atua no ramo de logística e foi contratada pelo Ministério da Saúde para realizar o recebimento, armazenagem e controle de estoque de medicamentos. Entre as principais atribuições do grupo durante a pandemia do coronavírus, está a distribuição vacinas contra a Covid em todo o território nacional.

Saiba mais:

https://tudooknoticias.com.br/noticias/politica/cpi-apresenta-fotos-sobre-evidencias-de-que-motoboy-fez-pagamentos-a-ex-diretor-da-saude/

Mais lidas

Caio Bonfim brilha e conquista ouro histór...
Fecomércio-DF e CAU/DF juntos pela economi...
Caiado critica PEC da Blindagem e alerta p...
...