Flamengo x Olímpia pela Libertadores, no Mané Garrincha, será com público

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

Justiça negou, em segunda instância, pedido que impedia entrada de torcedores. Partida é nesta quarta-feira (18), às 19h15, em Brasília

 

Por Gabriel Luiz

A Justiça negou, em segunda instância, nesta terça-feira (17), um pedido que buscava impedir jogos com a entrada de público no Distrito Federal. Com isso, a partida entre Flamengo e Olímpia, pela Libertadores da América, está mantida com a presença dos torcedores.

O jogo está marcado para as 19h15, no Estádio Nacional Mané Garrincha. Segundo o ge, até a tarde desta terça, cerca de 10 mil ingressos já haviam sido adquiridos, “contando com gratuidades, cortesias e afins”.

O processo pedindo para que as arquibancadas estivesse vazias foi movido pelo presidente do PSB no Distrito Federal, Rodrigo Dias. O argumento é que “não é adequada a realização do jogo de futebol com a presença de 21,6 torcedores aglomerados”.

Na decisão, porém, a desembargadora Maria Ivatônia entendeu que os decretos do GDF já preveem medidas sanitárias consideradas satisfatórias, como a exigência do teste negativo de Covid-19 ou do comprovante de vacinação total.

“Dessa forma, não há como se presumir que medidas sanitárias impostas pelos decretos serão descumpridas pelos torcedores ou pelos organizadores do evento esportivo”, diz a decisão.

 

O PSB informou que não vai recorrer. A 4ª Vara da Fazenda Pública já tinha dado decisão nesse sentido em 19 de julho, o que permitiu o jogo Flamengo x Defensa Y Justicia no Mané Garrincha.

O Flamengo venceu o primeiro jogo por 4 a 1 e se classifica até se perder por dois gols de diferença ou por 3 a 0.

Fonte: G1DF

Mais lidas

Ferrari, réplica de F1 e rombo no INSS: pr...
Celina Leão anuncia diálogo aberto com ido...
Caiado vai premiar alunos do Enem com até ...
...