SpiNTec, vacina da UFMG poderá ser usada na imunização anual

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

A vacina brasileira SpiNTec, desenvolvida pelo CTVacinas da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), poderá ser utilizada na vacinação anual contra a Covid-19.

 

A informação foi divulgada neste domingo, 1, pelo ministro de Ciência, Tecnologia e Inovações, Marcos Pontes, durante entrevista coletiva.

No sábado, 31, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informou que recebeu o pedido para realização de estudos de fases 1 e 2 da SpiNTec.

A análise considerará, segundo os procedimentos da Anvisa, a proposta do estudo, o número de participantes e os dados de segurança obtidos até o momento nos estudos pré-clínicos realizados em laboratório e em animais.

O CTVacinas é o centro de pesquisas em biotecnologia da UFMG. Durante entrevista, que também contou com a participação de representantes da universidade, Pontes afirmou que o trabalho de sua pasta está em sintonia com o do Ministério da Saúde.

Segundo o ministro, a SpiNTec poderá ser usada em campanhas anuais, assim como outras vacinas nacionais que surgirão.

Mais lidas

Endividamento cresce pelo sexto mês consec...
Fux livra Bolsonaro de responsabilidade po...
Presidente do TCDF e Google unidos por ino...
...