Audiência pública no STF: lista de expositores será divulgada em agosto

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

Reunião sobre ensino especial ocorrerá em 24 de agosto

 

Encerraram-se as inscrições para expositor na audiência pública sobre ensino especial, na última segunda-feira (19). A relação com o nome dos palestrantes será divulgada em agosto pelo ministro Dias Toffoli. A audiência em questão foi promovida pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

O ministro convocou a audiência para 24 de agosto para debater a Política Nacional de Educação Especial Equitativa, Inclusiva e com Aprendizado ao Longo da Vida (PNEE), instituída pelo Decreto nº 10.502/2020.

A ação foi ajuizada pelo Partido Socialista Brasileiros (PSB) para questionar a mudança nos rumos da educação especial promovida pelo decreto. A medida leva à discriminação e segregação de alunos com deficiência, segundo o partido. A proposta é destinar escolas exclusivas para pessoas com deficiência.

Estarão presentes os representantes das partes envolvidas na ação, como o PSB e as entidades acolhidas como terceiras interessadas. Também participarão acadêmicos e pesquisadores em educação, representantes de instituições e profissionais de ensino e entidades de defesa dos direitos humanos.

O horário e cronograma da audiência pública serão divulgados segundo convocação feita por Dias Toffoli.

De acordo com o STF, essa será a terceira audiência pública em 2021. A primeira foi conduzida pelo ministro Edson Fachin, a respeito de incursões policiais em comunidades do Rio de Janeiro durante a pandemia. A segunda, realizada em junho, discutiu o sistema prisional brasileiro, no âmbito do Habeas Corpus (HC) 165704, relatado pelo ministro Gilmar Mendes.

Mais lidas

Bombeiros do DF controlam incêndio na Flona
Marconi lidera rejeição ao governo de Goiá...
Gracinha Caiado lidera disputa pelo Senado...
...