Covid-19: Estados norte-americanos onde vacinação é baixa têm crescimento de novos casos

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

Estados onde há maior resistência à imunização foram os mais afetados pelo contra-ataque do vírus

 

Após comemoração de retirada de máscaras em consequência da queda de casos e mortes pelo Covid-19 houve um retrocesso com a volta da proteção contra o vírus nos Estados Unidos. Quase todos os estados americanos registraram alta nos casos de Covid-19, principalmente nos locais onde há baixa adesão à campanha de vacinação contra a doença.

Foi registrado um aumento de 50% de novos casos do novo coronavírus em 38 dos 50 estados dos Estados Unidos.

O governo americano faz campanhas de vacinação e desvenda mitos a respeito de vacinas, mas uma grande parte da população do país opta por não se vacinar.

Para se ter uma ideia, apesar dos Estados Unidos terem uma enorme quantidade de imunizantes, capaz de vacinar três vezes sua população, o país conseguiu vacinar apenas 48,3% da população.

Em Los Angeles, na Califórnia, o uso de máscara voltará a ser obrigatório a partir deste sábado (17), mesmo para as pessoas que já foram vacinadas. Isso porque o condado, de 10 milhões de habitantes, registrou um aumento significativo no número de casos.

Mais lidas

Prisão domiciliar de oito condenados por t...
Toffoli confirma presença de diretor do BC...
Bolsonaro fará novo procedimento para cont...
...