Operação cumpre 374 mandados por violência contra crianças no DF e no Brasil

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

 

A Polícia Civil cumpre na manhã desta sexta-feira (16) 374 mandados de prisão em decorrência da Operação Acalento, que visa combater crimes de violência contra crianças e adolescentes

 

A operação liderada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública acontece em 1.047 municípios de todo o Brasil e conta com o apoio de quase 6.400 agentes.

As buscas e apreensões da Operação Acalento foram iniciadas no último dia 4 de julho e terão os resultados apresentados ainda nesta sexta-feira (16) pelo secretário de Operações Integradas do Ministério da Justiça, Alfredo Carrijo e pelo o coordenador-geral de Planejamento Operacional da pasta, Fernando Sousa.

Em maio, as polícias Rodoviária Federal e Militar participaram de duas operações contra exploração sexual de crianças e adolescentes. As ações prenderam 124 suspeitos de envolvimento com os crimes e resgataram 67 meninos e meninas encontrados em situações de efetiva exploração sexual ou vulnerabilidade.

Na ocasião, o ministro Anderson Torres classificou o combate à exploração sexual como um “crime inaceitável e de impactos irreversíveis”, contra o qual o governo está “decretando guerra”.

Mais lidas

Romário é condenado a pagar R$ 2 milhões
Faustão celebra casamento da filha Lara em...
A conveniência de dividir a sociedade entr...
...