O sócio da Precisa Medicamentos Francisco Emerson Maximiano também está agendado para esta quarta (14) prestar depoimento
O presidente da CPI, Omar Aziz, convocou a diretora da Precisa Medicamemtos, Emanuela Medrades para comparecer nesta quarta (14) e prosseguir com o depoimento.
Aziz decidiu suspender a oitiva, após Medrades dizer que estava sem condições físicas e psicológicas para continuar com o depoimento.
Ela se comprometeu a responder todas as perguntas.
Serão dois depoimentos nesta quarta (14) o de Francisco Emerson Maximiano, sócio-administrador Precisa Medicamentos, e de Emanuela Medrades, diretora da mesma empresa.
Ambos conseguiram no Supremo Tribunal Federal o direito de ficar calados nos depoimentos. Isso levou a CPI a pedir ao tribunal explicação sobre o alcance da decisão e o depoimento de Emanuela acabou não ocorrendo nesta terça (13).
Quem pediu a convocação de Maximiano e de Medrades foi o senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE).
“Para que seja possível esclarecer os exatos termos das tratativas entre a Precisa Medicamentos e o Ministério da Saúde para aquisição da Covaxin, apurando-se eventual beneficiamento ilícito”, são necessárias as oitivas, afirma Alessandro Vieira nos requerimentos.