Aziz encerra a sessão e convoca diretora da Precisa para nova oitiva

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

O sócio da Precisa Medicamentos Francisco Emerson Maximiano também está agendado para esta quarta (14) prestar depoimento

 

O presidente da CPI, Omar Aziz, convocou a diretora da Precisa Medicamemtos, Emanuela Medrades para comparecer nesta quarta (14) e prosseguir com o depoimento.

Aziz decidiu suspender a oitiva, após Medrades dizer que estava sem condições físicas e psicológicas para continuar com o depoimento.

Ela se comprometeu a responder todas as perguntas.

Serão dois depoimentos nesta quarta (14) o de Francisco Emerson Maximiano, sócio-administrador Precisa Medicamentos, e de Emanuela Medrades, diretora da mesma empresa.

Ambos conseguiram no Supremo Tribunal Federal o direito de ficar calados nos depoimentos. Isso levou a CPI a pedir ao tribunal explicação sobre o alcance da decisão e o depoimento de Emanuela acabou não ocorrendo nesta terça (13).

Quem pediu a convocação de Maximiano e de Medrades foi o senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE).

“Para que seja possível esclarecer os exatos termos das tratativas entre a Precisa Medicamentos e o Ministério da Saúde para aquisição da Covaxin, apurando-se eventual beneficiamento ilícito”, são necessárias as oitivas, afirma Alessandro Vieira nos requerimentos.

Mais lidas

Plano integrado de segurança para implosão...
Crédito do Cartão Material Escolar será de...
Senac abre vagas para curso prático de cab...
...