Aziz suspende sessão da CPI e encaminha embargos de declaração a Fux

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

O presidente da CPI da Covid, Omar Aziz (PSD-AM) suspendeu o depoimento da diretora da Precisa Medicamentos. Ele anunciou que encaminha embargos declaratórios para o Supremo Tribunal Federal (STF), para pedir explicação sobre qual o limite legal de a depoente ficar em silêncio.

 

Em princípio, segundo determinação do ministro Luiz Fux, ela não poderia responder perguntas que à incriminasse, ou produzindo provas contra ela mesma. Vale lembrar que ela é testemunha e se declara investigada.

Medrades não respondeu nem qual seria o vínculo profissional com a Precisa Medicamentos, quando fora questionada pelo relator da CPI, senador Renan Calheiros (MDB-AL).

Por isso, Aziz comunicou à depoente e a seus advogados que entraria com embargos para esclarecer junto ao STF, a fim de saber quais seriam os limites de a depoente ficar em silêncio. Agora, depois de decidir pela suspensão da oitiva, Aziz declarou que iria aguardar a resposta

Mais lidas

Mistério e homenagem: nova “Vale Tudo” rev...
IgesDF abre inscrições para novas seleções...
“Peladeiro de R$144 milhões”: Torcida do F...
...