Secretaria de Cultura credencia 327 pareceristas para o FAC

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

Os selecionados farão atividades de avaliação técnica e de mérito cultural de projetos inscritos nas seleções do Fundo de Apoio à Cultura

A Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec) publicou, no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta terça-feira (29), o resultado preliminar do edital Nº 10/2021.

O certame tem o objetivo de credenciar pessoas físicas para exercerem as atividades de avaliação técnica e de mérito cultural de projetos inscritos nas seleções do Fundo de Apoio à Cultura – FAC. Totalizando 426 inscritos, o processo seletivo credenciou preliminarmente 327 candidatos.

O FAC é o principal instrumento de fomento às atividades artísticas e culturais da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do DF que oferece apoio financeiro a fundo perdido

O chamamento público vai criar um banco de pareceristas, com profissionais credenciados e habilitados que atuarão, de acordo com suas áreas de especialização, na seleção de projetos culturais apoiados pelo Fundo de Apoio à Cultura, mecanismo de incentivo e fomento da cultura local.

Cada candidato poderia efetuar inscrição em até cinco segmentos artísticos. Dos 426 inscritos, 16 atingiram essa marca.

Cada profissional selecionado após a divulgação do resultado final receberá, por avaliação, entre R$ 75 e R$ 400, dependendo da complexidade do projeto analisado.

Cabe recurso fundamentado quanto ao resultado preliminar, que deverá ser encaminhado no prazo de cinco dias corridos, a partir desta quarta-feira (30) até o próximo domingo (4), ao e-mail pareceristas.fac@cultura.df.gov.br.

Fundo de Apoio à Cultura (FAC)

O FAC, criado em 1991 e alterado pela Lei Complementar 267 de 1997, é o principal instrumento de fomento às atividades artísticas e culturais da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do DF. Oferece apoio financeiro a fundo perdido e seus projetos são selecionados por editais públicos.

Por meio do FAC, são produzidos filmes, peças de teatro, CDs, DVDs, livros, exposições, oficinas e inúmeras circulações artísticas em todo o DF. A principal fonte de recursos do Fundo consiste em 0,3% da receita corrente líquida do Governo Distrito Federal.

Mais lidas

Toffoli confirma presença de diretor do BC...
Bolsonaro fará novo procedimento para cont...
Avião de pequeno porte cai na orla de Copa...
...