Comunidade faz fila e compra tudo de padaria boicotada após apoio a LGBT

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

Gente má e preconceituosa se combate desse jeito: com amor e união. Uma comunidade se juntou para apoiar uma padaria boicotada, que perdeu seguidores e encomendas, depois de fazer uma postagem em apoio ao público LGBT nas redes sociais.

A Confections, em Lufkin, no Texas, EUA, postou a foto de um biscoito em forma de coração, decorado com as cores do arco-íris, com a seguinte mensagem: “Mais AMOR. Menos ódio. Feliz orgulho a todos os nossos amigos LGBTQ! Todos os amantes de biscoitos e felicidade são bem-vindos aqui“.

Mas a mensagem de amor foi recebida com rancor por alguns clientes homofóbicos. A padaria começou a receber mensagens de ódio em sua página comercial, inclusive com o cancelamento de um pedido de cinco dúzias de biscoitos de verão. Até o número de curtidas da página caiu.

“Honestamente, nunca pensei que uma postagem que literalmente dissesse mais amor menos ódio resultaria nesse tipo de reação a uma empresa muito pequena, que está lutando para se manter à tona e espalhar um pouco de alegria por meio de produtos de panificação”, disse Confections em uma outra postagem no Facebook.

A virada

O que as pessoas homofóbicas não esperavam era a virada desse jogo. A nova postagem da padaria tocou o coração dos moradores e da comunidade LGBTQ+ do bairro.

Eles passaram a seguir o Facebook da padaria, alguns mandaram palavras de incentivo e outros se ofereceram para comprar o pedido de cinco dúzias de biscoitos que foi cancelado.

Rapidamente, a Confections conquistou 2.500 novos seguidores na rede social e muita gente fez questão de ir até a confeitaria para comprar pessoalmente os produtos deles.

Filas na porta

“Estamos surpresos com sua generosidade de coração”, disse a padaria em um post na última sexta-feira.

Os donos também comemoraram o aumento repentino nas vendas: “A fila está dobrando a rua desde que abrimos”.

E o movimento não parou mais. No dia seguinte, no sábado, padaria ficou totalmente lotada e os produtos simplesmente se esgotaram.

Corrente do Bem

Como não havia mais o que comprar, várias pessoas deram dinheiro sem levar nada.

Os donos da confeitaria agradeceram, mas pediram que aqueles apoiadores doassem os valores para abrigos de animais e anunciou uma boa ação.

A Confections informou vai criar um cronograma de doações para enviar os biscoitos a asilos e instituições de caridade após o Dia dos Pais.

E confirmou que vai fazer biscoitos com arco-íris para serem vendidos nesta semana.

Veja como o amor funcionou como água no fogo: apagou o incêndio provocado pela maldade e ainda espalhou a generosidade para instituições e outras pessoas da comunidade.

Sim, o bem venceu mais uma vez!

Com informações da NBC5

Mais lidas

Toffoli confirma presença de diretor do BC...
Bolsonaro fará novo procedimento para cont...
Avião de pequeno porte cai na orla de Copa...
...