No data was found

Pezão é condenado pela Lava Jato a mais de 98 anos de prisão

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

Ex-governador do Rio é acusado de ter dado continuidade ao esquema de corrupção de seu antecessor, Sérgio Cabral; ele pode recorrer e deverá responder em liberdade

Luiz Fernando Pezão foi condenado nesta sexta (4) a 98 anos e 11 meses de prisão pelo juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal. Foi a primeira sentença penal condenatória contra o ex-governador do Rio no âmbito da Lava Jato.

Bretas considerou Pezão culpado dos crimes de corrupção ativa e passiva, organização criminosa e lavagem de dinheiro —ele é acusado de ter dado continuidade ao esquema de seu antecessor no governo, Sérgio Cabral.

A ação penal, registra a Folha, teve como origem a colaboração premiada do economista Carlos Miranda, que apontou Pezão como beneficiário de uma mesada de R$ 150 mil durante a gestão Cabral.

O ex-governador poderá recorrer e deve responder em liberdade até que a ação transite em julgado. Ele chegou a ser preso preventivamente em novembro de 2018, mas cerca de um ano depois teve a prisão revogada pelo STJ.

Mais lidas

RenovaDF forma 1,5 mil alunos e abre Feirã...
Goiás convoca 1.380 novos professores
Damares denuncia Cappelli ao MP por campan...
...