Projeto de Delmasso estabelece diretrizes para atuação das Comunidades Terapêuticas

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

A proposta estabelece as comunidades como política permanente e garante direitos e deveres às instituições

O deputado Delmasso (Republicanos), vice-presidente da Câmara Legislativa do DF, protocolou um projeto de lei que regulamenta e estabelece diretrizes para o funcionamento das Comunidades Terapêuticas no Distrito Federal. O projeto visa implantar a Política de Diretrizes de Atuação e Acolhimento de Dependentes Químicos.

As Comunidades Terapêuticas são residências transitórias que garantem o cuidado de qualidade aos usuários e dependentes de substâncias psicoativas. “O trabalho de resgate social que essas casas realizam é incomparável. Devolvem o cidadão restabelecido à sociedade e entregam às famílias o ente querido com uma nova vida”, defende o parlamentar.

O projeto de Delmasso garante como política distrital permanente os cuidados prestados pelas Comunidades. Com isso, ficam estabelecidos todos os detalhes para o funcionamento das instituições, assim como as formas de financiamento público para a manutenção dos serviços gratuitos das casas.

Diante do caos causado pelas substâncias que causam dependência, o projeto de Delmasso traz alento para famílias que se desintegram por conta de um membro dependente. “Com o serviço de acolhimento gratuito e voluntário, fornecendo atendimento humanizado e amplamente divulgado, as famílias terão fácil acesso e segurança em deixar um familiar que precisa de ajuda terapêutica”, explica Delmasso.

Mais lidas

Secretaria de Educação do DF credita 1º lo...
Papelarias do DF confirmam impacto positiv...
Mudou de etapa na escola? Calma, não é um ...
...