SP registra mais de mil mortes pelo Covid-19 em 24 horas pela terceira vez na semana

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

O estado de São Paulo registrou mais de mil mortes por Covid-19 em apenas 24 horas pela terceira vez nesta semana. Foram 1.051 óbitos contabilizados neste sábado (27), elevando o total desde o início da pandemia para 71.747.

Na sexta-feira (26), o recorde de registro diário de mortes foi batido, com 1.193 novos óbitos em apenas 24 horas. A marca de mais de mil mortes em um dia já havia sido registrada pela primeira vez na terça-feira (23), com 1.021 óbitos.

Os novos registros não significam, necessariamente, que as mortes aconteceram de um dia para o outro, mas que foram computadas no sistema neste período.

O alto número deste sábado ainda pode ser reflexo de represamento de dados de dias anteriores. Na quarta (24), o governo de São Paulo reclamou que o Ministério da Saúde alterou o sistema usado para contabilizar o número de mortes por coronavírus e, assim, dificultou a notificação provocadas pela doença.

Outros estados também relataram dificuldades para inserir os registros de mortes no sistema federal. Após as reclamações das secretarias de saúde estaduais, o Ministério da Saúde atendeu ao pedido das duas principais entidades de secretários de saúde no Brasil e voltou atrás nas mudanças das fichas.

Mais lidas

PRISÃO DE BOLSONARO CONFIRMOU QUE O BRASIL...
Ações de manutenção recuperam principais e...
Perícia da PF analisa tornozeleira que Bol...
...