Ibaneis diz que ação de Bolsonaro é “sem sentido”

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

De aliado a alvo de Bolsonaro, o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, afirmou à CNN que vai responder na Justiça que seus decretos com medidas de restrição na cidade não são inconstitucionais.

Ao ser questionado sobre a atitude do presidente em mover uma Ação Direta de Inconstitucionalidade no STF contra as medidas, Rocha respondeu que foi “sem sentido”. E argumentou: “Os decretos não têm nada de inconstitucionais e foram editados dentro da competência a mim estabelecida na própria constituição e na lei”, disse à coluna.

O governador também afirmou que irá avaliar a publicação de novos decretos de restrição da cidade contra o coronavírus, nesta sexta-feira.

Pelas regras impostas até aqui, está proibida a circulação de pessoas, a menos que justificável, entre 22h e 5h. Podem transitar pessoas que estejam no trajeto de casa para o trabalho, precisem ir ao hospital ou trabalhem nas ruas à noite, como policiais e bombeiros.

Bahia e Rio Grande do Sul também respondem à ação. Os governadores dos dois estados ainda não se manifestaram. (CNN Brasil)

Mais lidas

O legado de mestre Bimba no Hospital de Base
Endividamento cresce pelo sexto mês consec...
Fux livra Bolsonaro de responsabilidade po...
...