Fase 3 atesta eficácia de 81% da vacina indiana Covaxin, já adquirida pelo Brasil

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

Fase 3 envolveu 25.800 voluntários e comprovou a qualidade do imunizante da Bharat Biotech

 

A vacina indiana Covaxin, produzida pelo laboratório Bharat Biotech, apresentou eficácia de 81% ao final da Fase 3 de seu desenvolvimento, que envolveu a participação de 25.800 pessoas. Krishna Ella, diretora da Bharat Biotech, informou que a Covaxin apresenta “significativa imunogenicidade contra as variantes emergentes”.

Na semana passada, o Ministério da Saúde assinou contrato com a Bharat para o fornecimento de 20 milhões de doses, e parte desse total deve chegar ao Brasil ainda este mês.

O resultado da Fase 3 foi divulgado há pouco pelo laboratório, que desenvolve vacinas para doenças infecciosas. Os ensaios envolvendo 25.800 indivíduos é o maior já realizado na Índia, junto com o Conselho Indiano de Pesquisa Médica.

“Hoje é um marco importante na descoberta de vacinas, para a ciência e nossa luta contra coronavírus”, afirmou Krishna Ella. “Com os resultados de hoje de nossos ensaios clínicos de Fase 3, agora relatamos dados sobre nossa vacina COVID-19 dos ensaios de Fase 1, 2 e 3 envolvendo cerca de 27.000 participantes”, explicou. (DP)

Mais lidas

Senac-DF lançará 21 mil vagas e novo polo ...
Ibaneis amplia crédito rural e fortalece p...
Michelle ataca STF e defende Bolsonaro em ...
...