Ministro Eduardo Pazuello cogita disputar o governo do Amazonas em 2022

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, em entrevista coletiva no Instituto de Traumatologia e Ortopedia (Into) no Rio de Janeiro.
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

Para um ministro tão criticado, a meta é ambiciosa: eleger-se no Estado em que é acusado de negligenciar

 

Atingido pela “mosca azul”, o general Eduardo Pazuello parece ter adorado a ideia de auxiliares bajuladores para ingressar na política.

Para um ministro da Saúde tão criticado, a meta é ambiciosa: disputar vaga no Senado em 2022 ou o governo do Estado, e logo do Amazonas, onde mortes por falta de oxigênio foram atribuídas à sua suposta omissão e motivaram investigações na Polícia Federal e na PGR.

A informação foi confirmada por dois assessores, mas o ministro se manteve calado, segundo mostra a Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

O projeto de Pazuello ganhou força quando ele esteve em Manaus, para pilotar o combate à Covid, e manteve contato com os políticos locais.

A partir daí, Pazuello assumiu atitude política. Até anunciou que faria do Amazonas o primeiro Estado com população totalmente imunizada.

Ministros com gabinete no Planalto estão surpresos com o projeto de Pazuello. “Acho que o presidente não sabe disso”, afirmou um deles.

Apesar de solicitado a comentar o assunto, por meio da sua assessoria, o ministro Pazuello não respondeu aos nossos questionamentos.

 

Mais lidas

Professora do edusesc dá roteiro para arra...
Nosso Natal 2025 tem abertura nesta segund...
Raad Massouh se filia ao Partido Mobiliza ...
...