Tribunal manda PF investigar Coaf por causa de relatório sobre Wassef, diz jornal

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

O TRF-1 (Tribunal Regional Federal da 1º Região) determinou que a Polícia Federal abra um inquérito para identificar desvios de conduta na produção do Relatório de Inteligência Financeira de Frederick Wassef, advogado ligado à família Bolsonaro. As informações são da Folha.

De acordo com a coluna Painel, o tribunal considerou ilegal a elaboração do documento, pois o relatório, que mostra ao menos três operações bancárias suspeitas do advogado, teria sido feito sem justificativa.

A coluna já havia adiantado no domingo (31) que a terceira turma do TRF-1 havia decidido anular o relatório. O tribunal também mandou a PF investigar o vazamento do documento, que ocorreu em agosto de 2020.

O relatório foi gerado dias após a operação que colocou o nome de Wassef no centro da cobertura do Caso Queiroz – o ex-assessor parlamentar do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) foi preso na casa do advogado em Atibaia, no interior de São Paulo.

Mais lidas

Senac abre vagas para instrutores em áreas...
Ibaneis Rocha sanciona nova lei dos táxis ...
Outubro Rosa do Sesc-DF leva saúde e preve...
...