Lei garante cursos e financiamentos de veículos para carroceiros

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

Proibidos de circular em vias públicas com o uso de veículos de tração animal (VTA), desde 2016, os carroceiros do DF terão acesso a cursos de profissionalização e financiamentos para a aquisição de veículos ou bicicletas. É o que determina a Lei Nº 6.802, sancionada nesta sexta-feira (29) pelo GDF.

A nova lei, de autoria do deputado distrital Eduardo Pedrosa (PTC), cria políticas públicas que asseguram aos carroceiros e seus familiares apoio e novas condições para sua reinserção no mercado de trabalho.

De acordo com o parlamentar, com essa nova política de inclusão esses trabalhadores poderão reorganizar o seu ambiente de vida, sua formação cultural e a educacional para garantir-lhes meio de sustento sem produzir uma indesejável condição de marginalidade social.

“Com essa nova regra, vamos impedir a situação de precariedade do ponto de vista económico e de exclusão sistemática dos mercados de trabalho para esses trabalhadores”, explica Eduardo.

Segundo o texto, caberá ao poder público apoiar e estimular esses trabalhadores incentivando-os a inovação e ao cooperativismo, além de ajudar na criação formal de novas atividades de trabalho, o que vai estimular o desenvolvimento da região, a geração de emprego e renda e do empreendedorismo.

Mais lidas

“Música como Remédio”: projeto retorna ao ...
Festival Vulica colore Brasília e entra pa...
Lei que protege animais completa um ano no DF
...