Mãe da à luz, morre durante tratamento de Covid-19 e bebe tem alta

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

A bebê Catarina Vitória, que nasceu enquanto a mãe estava intubada por complicações de Covid-19, recebeu alta da UTI neonatal do Hospital Vita, em Curitiba, neste sábado (9).

A criança nasceu prematura, no dia 3 de dezembro, e permaneceu na UTI até atingir o peso desejável para poder ir para casa.  A mãe, Daiana Costa, de 33 anos, morreu dias após dar à luz.

A mãe da criança não apresentava comorbidades (junção de duas ou mais doenças em uma mesma pessoa). Entretanto, assim que começou a apresentar sintomas de Covid-19, aos 7 meses de gravidez, precisou ser internada e morreu em poucas semanas.

“Ainda sem entender como uma mulher nova, saudável, com 33 anos, cheia de planos pela frente, acaba perdendo a vida, são situações inexplicáveis”, afirma o marido de Daiana e pai da bebê, Helton Silva.

A alta da criança foi celebrada não apenas pelos familiares, mas também pelos profissionais de saúde do hospital, que se comoveu com a história de Catarina e sua mãe.

“Agradeço toda a equipe médica e de enfermagem, fonoaudiólogos, fisioterapeutas e psicólogos que cuidaram da Catarina, de modo tão especial, em todo esse período de UTI. Eles estenderam essa atenção, amor e carinho a toda a nossa família. Pessoas especiais que convivem com o risco da morte, mas que exalam vida!”, diz a madrinha da criança, Tatiane Lima.

Para a família, o nascimento da pequena Catarina traz um misto de sentimentos, mas a alegria predomina, principalmente no dia que a criança recebe alta hospitalar.

Mais lidas

Fraudes no INSS: PF prende “Careca do INSS”
Veja como ficaram as penas de Bolsonaro e ...
Morte de Kirk expõe escalada da violência ...
...