Primeiro caso de reinfecção é registrado pelo Ministério da Saúde no Brasil

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
Mulher segura frasco rotulado como de vacina para Covid-19 em foto de ilustração 10/04/2020 REUTERS/Dado Ruvic
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

O Brasil registrou nesta quarta-feira, 9, o primeiro caso de reinfecção pela Covid-19 no país. A informação foi confirmada pelo Ministério da Saúde.

Segundo a pasta, a paciente é uma profissional da área da saúde, de 37 anos. A médica, residente de Natal, capital do Rio Grande do Norte, e que atua no estado e também na Paraíba, testou positivo para o coronavírus, pela primeira vez, em junho deste ano e chegou a ser curada.

No entanto, 116 dias dias, em meados de outubro, a profissional voltou a apresentar os sintomas da doença e, novamente, testou positivo para a Covid-19, sendo confirmado o primeiro caso de reinfecção em território brasileiro.

Marilda Siqueira, virologistas da Fiocruz, informou que linhagens são diferentes. Ou seja, a primeira infecção foi por um vírus diferente da segunda, após análise de genoma dos vírus. As reinfecções não são frequentes. É preciso maior estudo de âmbito internacional para se saber mais sobre a reinfecção.

Segundo ela, a durabilidade da imunização da vacina ainda não está definida pela comunidade internacional. Ainda são necessários mais estudos para esclarecer mais sobre o processo de segunda infecção do Covid-19 em um mesmo paciente.

Mais lidas

Câmara celebra o Dia Internacional das Men...
Senac participa da 5ª Semana Nacional da E...
Laurez fortalece parceria com BRB para imp...
...