Leitura sobre Covid-19: “DO ALARMISMO APOCALÍPTICO AO RESSURGIMENTO SOCIAL E ECONÔMICO”

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

A pandemia do novo coronavírus (Covid-19) deixou rastros profundos e indeléveis na sociedade e na economia mundiais. Pensamentos e questionamentos não faltam nas cabeças de todos os afetados.

Tanto dos que passaram incólumes pelos surtos, quanto dos que enfrentam diariamente a luta contra a Covid-19 na atualidade.

Tempo de refletir e ao menos tentar entender os efeitos de apenas uma sepa de  vírus, que sofre mutações, de categoria média para os infectologistas. 

O denominado “novo normal” está longe para alguns. Para outros, a expressão se consolidou desde os primeiros dias de março deste ano, aqui no Brasil. Mais cedo, em outubro de 2019, na China.

A obra “DO ALARMISMO APOLCALÍPTICO AO RESSURGIMENTO SOCIAL E ECONÔMICO (MUNDO UTÓPICO, MUNDO DISTÓPICO”, de Judivan J. Vieira, autor da coleção “Corrupção no Mundo”,  traz análise do comportamento também, segundo o autor, do alarmismo da imprensa e da oposição política.

A obra foca a pandemia do Covid-19, que irá passar, mas as sequelas e feridas demorarão para serem superadas, mesmo após as vacinas entrarem na corrente sanguínea das populações.

Confira a sinopse:

“Este livro é o resultado de reflexões sobre a crise provocada pela pandemia COVID-19, sobre as múltiplas teorias da conspiração teológica que surgiram, sobre o alarmismo da imprensa mundial e da oposição política. Este é um livro para ser lido hoje e sempre que a humanidade repetir seus erros políticos, econômicos, sociais e teológicos.

Tenho certeza que superaremos esta crise, até que outra tome o seu lugar, porque a vida é um constante caminhar para frente, com saltos de obstáculos naturais e artificiais, e ela não para por nossos planos. Ou avançamos, ou somos deixados para trás.”

Machismo 

Judvan J. Vieira, P.h.D, professor, procurador da Advocacia Geral da União (AGU) e autor da coleção “Corrupção no Mundo” também escreveu A Mulher e sua luta épica contra o machismo. Após mais de 13 anos de pesquisa com foco no machismo, neste livro o autor aborda a opressão patriarcal sob a mulher nas culturas de diversos países em três continentes.

O texto traça um perfil do machismo em impérios antigos, como o grego, o romano e o alexandrino, mas formando paralelos pertinentes com a atualidade. O autor usa de estudos nas áreas jurídica, antropológica e sociológica para analisar o quão nocivo é o machismo nas sociedades e como este problema afeta nas relações e na diversidade.
Doutor em Ciências Jurídicas Sociais pela Universidade del Museu Social Argentino, Vieira dedicou as últimas duas viagens, para o Egito e a Grécia, a este estudo e convidou a própria esposa para escrever um capítulo da obra.

 

Serviço

Nome: “DO ALARMISMO APOLCALÍPTICO AO RESSURGIMENTO SOCIAL E ECONÔMICO (MUNDO UTÓPICO, MUNDO DISTÓPICO”

Autor: Judivan Vieira

Editora: Chiado (Brasil)

Número de páginas: 184

 

Confira, aqui, entrevista concedida ao Jô Soares sobre a coleção Corrupção no mundo. Levado ao ar em 2014.

 

 

Mais lidas

Bombeiros do DF controlam incêndio na Flona
Marconi lidera rejeição ao governo de Goiá...
Gracinha Caiado lidera disputa pelo Senado...
...