O governador de Brasília Rodrigo Rollemberg, se reuniu nesta quarta-feira (23), com o presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal, Joe Valle (PDT), para entregar o projeto de lei para unificar os fundos de previdência dos servidores públicos da capital. O segundo o governo, essa medida ajudaria a resolver a crise financeira instaurado no DF desde 2015.
Rollemberg afirmou que os deputados teriam que aprovar essa medida até a próxima terça (29) para evitar o parcelamento dos salários de servidores. A intenção do projeto é fazer com que o governo “economize” R$ 170 milhões por mês, que atualmente são pagos para cobrir um rombo que existe na Previdência – e garantir as aposentadorias em dia. Segundo Rollemberg, essa medida pode resolver o problema “por alguns anos”.
Perguntada sobre o projeto de lei a deputada Celina Leão, “não sei de onde o governador tirou esse dado. É um projeto que precisa ser discutido com calma. Estamos falando do futuro dos servidores públicos. Então vamos encaminhar para consultoria legislativa e, fazer um estudo para saber se o que ele está falando é verdade. Esse governador está especialista em mentir”. Ele não tem como resolver, anuncia o problema grave e fala, agora, está com a Câmara Legislativa. Joga a responsabilidade dele para a Casa, diz a deputada.
Ir para o conteúdo






