Servidora do Ministério da Cultura é assassinada na porta de casa

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

A radialista do Ministério da Cultura e mestranda da Universidade de Brasília (UnB), Maria Vanessa Veiga Esteves, foi assassinada ao chegar em casa, na SQN 408, por volta das 23h30 dessa terça-feira (8). A mulher de 55 anos foi abordada por dois bandidos e não teria reagido ao crime, que ocorreu no estacionamento, entre os bloco B e C da quadra.

Segundo a Polícia Militar, um dos bandidos agarrou a vítima por trás, enquanto o outro a esfaqueou, mesmo ela se dispondo a entregar todos os pertences. A servidora foi atingida com pelo menos quatro facadas. Após o latrocínio (roubo seguido de morte), a dupla fugiu com o celular e a bolsa da mulher, mas deixou a faca usada no crime.

Uma vizinha teria ouvido o momento em que Maria Vanessa gritava por socorro. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi ao local para prestar o socorro, mas a mulher acabou não resistindo. A Polícia Militar faz buscas para localizar os criminosos.

De janeiro a julho deste ano, a Secretaria de Segurança Pública e da Paz Social registrou 20 ocorrências de latrocínio de vitimaram brasilienses. No último mês, duas ocorrências do crime foram registradas pela pasta.

No sábado (5), o empresário Clodoaldo Alencar, de 47 anos, morreu em decorrência de tiros na cabeça, durante um assalto ocorrido no dia 2, dentro de sua loja de motos. O crime ocorreu em Sobradinho. A ação do bandido foi registrada pelas câmeras de segurança do local.

Conforme testemunhas, vítima e suspeito discutiram. O comerciante teria reagido e entrado em luta corporal com o suspeito, na tentativa de tomar a arma. O bandido, então, atingiu Clodoaldo na cabeça, com dois tiros à queima-roupa.

Na fuga, o criminoso tentou levar o carro da vítima, mas o sistema anti-furto do veículo não permitiu que ele fosse muito longe. O carro foi abandonado perto da Administração Regional de Sobradinho. O suspeito, identificado como João Lucas Feitoza da Silva, de 20 anos, permanece foragido.

Mais lidas

Bombeiros do DF controlam incêndio na Flona
Marconi lidera rejeição ao governo de Goiá...
Gracinha Caiado lidera disputa pelo Senado...
...