Moraes intercepta contas internacionais de apoiadores de Bolsonaro no Twitter

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

Apoiadores bolsonaristas tiveram mais um revés nas redes sociais.

As contas no Twitter de influenciadores, empresários e políticos seguidores do presidente Jair Bolsonaro foram tiradas do ar internacionalmente nesta quinta-feira, 30, por ordem do ministro do Supremo Tribunal Federal,  Alexandre de Moraes.

Na sexta-feira (24), essas contas –todas pertencentes a investigados no inquérito das fake news– haviam sido bloqueadas no Brasil por determinação do mesmo ministro do STF.

O pacote do efeito suspensivo das contas contempla, entre outros, os perfis do ex-deputado Roberto Jefferson, da extremista Sara Winter, do blogueiro Allan dos Santos e dos empresários Luciano Hang e Edgard Corona na rede social. A maioria tenta continuar ativos nas redes sociais.

Posição do Twitter

A plataforma de mensagens criticou a ordem de Alexandre de Moraes para bloquear internacionalmente contas de blogueiros, ativistas, empresários e políticos bolsonaristas investigados no inquérito das fake news do STF.

Por meio de nota, a rede social disse considerar a determinação “desproporcional sob a ótica do regime de liberdade de expressão vigente no Brasil” e prometeu recorrer da decisão de bloqueio.

E não engoliu. Vai recorrer.

Mais lidas

Sesc 913 Sul oferece tratamento de fertili...
Senac-DF brilha no Interfashion Brasília 2...
Ceilândia recebe a maior Caravana de Prote...
...