Nuvem de gafanhotos da Argentina pode chegar ao RS

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

O nuvem de gafanhotos que ficou mais de três semanas na província de Corrientes, na Argentina, volta a ameaçar deslocamento em direção ao Brasil. 

Segundo o chefe da Divisão de Defesa Sanitária Vegetal da Secretaria de Agricultura do Rio Grande do Sul, Ricardo Felicetti, é impossível saber ao certo o percurso.

como a previsão é de que o tempo esquente e ocorra vento do norte, há chance dos insetos voarem para a fronteira oeste gaúcha.

“Nós estamos em atenção desde junho, mas agora, é um alerta mais acentuado”, completa o engenheiro agrônomo.

De acordo com meteorologistas, o Rio Grande do Sul pode registrar máximas acima de 30 graus no fim de semana. Na Argentina, a vigilância também aumentou nas províncias de Entre Rios e Santa fé.

Desde que a nuvem estacionou, técnicos do Serviço Nacional de Saúde e Qualidade Agroalimentar da Argentina (Senasa) tentam dissipar os insetos.

Os profissionais já realizaram diversas aplicações de inseticida e conseguiram reduzir o grupo, mas não foi o suficiente.

Mais lidas

Tribunal de exceção: A farsa jurídica cont...
Moraes libera visita de Lira a Bolsonaro
Karol Digital é presa em operação no Tocan...
...