Mesmo à distância, os torcedores do Fluminense poderão matar a saudade de ver Fred em campo com a camisa do tricolor. Quatro anos depois do fim de sua primeira passagem pelas Laranjeiras, o atacante está confirmado para enfrentar o Volta Redonda neste domingo, às 19h, no Nilton Santos.
Fred reestreia no Flu ao lado de Ganso, mas sem Nenê, diagnosticado com Covid-19
O jogo marca não só o retorno do camisa 9, mas também a volta do próprio Tricolor depois de mais de 100 dias de paralisação devido à pandemia de Covid-19.
“Eu me sinto bem preparado. Senti o mesmo ambiente que deixei quando saí do Fluminense. Todo mundo bem unido. Vi muita qualidade, um time leve, motivado para fazer um grande ano”, afirmou o atacante, de 36 anos, que se diz bem fisicamente. “Consegui treinar bem neste período. Não tivemos tempo de preparação ideal, mas o Fluminense já vinha fazendo um trabalho de treinamento em casa onde participei por oito dias e vi a dedicação de todo mundo.
Hoje, Fred jogará ao lado do Ganso. Diagnosticado com Covid-19, Nenê não foi relacionado. Mas a possibilidade de os três atuarem juntos já foi abordada pelo camisa 9. O jogador lembrou que a decisão cabe ao técnico Odair Hellmann:
Fred lamentou o retorno do Estadual neste momento. “O risco (de lesão) aumenta bastante. Não é o ideal não só pela parte física e clínica como também pela parte humana do que está acontecendo.”