Ceilândia comemora 49 anos

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

 

A festa desse ano, bastante atípica, que era organizada com a união da população e de políticos para comemoração dos 49 anos de Ceilândia, infelizmente, perdeu o brilho, mas não a importância da quase “cinquentona” muito querida.

Não acontecerá por conta da pandemia do novo coronavírus, que exige isolamento domiciliar, pelo bem dos idosos que estão no grupo de risco e demais ceilandenses que encaram com brio a realidade.

Tudo OK Notícias ouviu personagens importantes para a cidade de Ceilândia. Assim como cedeu espaço para que elas pudessem expressar o carinho pela cidade.

O vice-governador do Distrito Federal, Paco Britto, no dia do aniversário de Ceilândia lamentou a data comemorativa em meio à pandemia do novo coronavírus.

“Infelizmente, nós não vamos estar presentes, por causa da pandemia que está havendo. O governo está trabalhando para conter essa pandemia, tanto é que a nossa curva já foi baixa”, disse Paco.

Também pensando em preservar os mais idosos Paco enfatizou a necessidade do isolamento domiciliar no momento. “Pedimos aos ceilandenses que fiquem em casa para que não se prolifere essa pandemia mais ainda. Em breve estaremos todos juntos festejando na Ceilândia.”

Questionado qual a mensagem que o vice-governador deixa para a maior cidade do Distrito Federal no dia do aniversário, Paco respondeu: “A mensagem nesse momento triste é termos esperanças de que após esse momento de tormenta muitas coisas boas virão.”

“Conte sempre comigo”

O presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal, Rafael Prudente (MDB), parabenizou a população de Ceilândia.

“Hoje é dia de festa para os moradores da maior cidade do Distrito Federal. Parabéns Ceilândia pelos 49 anos!”, declarou.

Prudente ressaltou que a CLDF trabalha “para fortalecer nossa parceria com a região administrativa, e garantir mais recursos, obras, segurança e saúde para toda a comunidade”.

“Outra prioridade do nosso mandato é garantir mais empregos e fortalecer o comércio e as indústrias de Ceilândia. Parabéns Ceilândia e conte sempre comigo”, sublinhou Prudente.

“Ceilândia, continue Ceilândia”

O vice-presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), Rodrigo Delmasso (PRB) foi também entrevistado pelo Tudo OK Notícias, nesse dia que seria de festa, mas devido ao crescimento da pandemia do novo coronavírus não pode ter a habitual comemoração.

Mesmo assim, Delmasso parabenizou a todos os ceilandenses pelos 49 anos da cidade. Ele manifestou que nesse momento de pandemia não foi possível realizar todas as comemorações. “Mas eu acho que é importante fazer essa lembrança a todos os ceilandenses.”

Com relação às novidades que virão por aí, Delmasso antecipou que ao passar essa crise, serão levados projetos sociais importantes para a cidade.

Um deles é o Viva Vôlei, que é uma escola de vôlei da Confederação Brasileira de Voleibol para unir os jovens interessados nesse esporte. “Vamos levar dois núcleos do Viva Vôlei, com atendimento de 300 jovens em cada um deles”, afirmou o deputado.

O outro projeto, também de cunho social que chegará a Ceilândia é levar os alunos da rede pública de Ceilândia para assistir a Liga Mundial de Vôlei caso ela aconteça no segundo semestre. “O objetivo é fortalecer os esportes para que nossa garotada possa se engajar no esporte e fugir das drogas”, enfatizou.

“Ceilândia, continue sendo Ceilândia. A maior cidade satélite de Brasília. Uma cidade feliz e alegre”, essa foi a mensagem de aniversário deixada por Delmasso.

“Nascido e criado”

O deputado distrital Fernando Fernandes (PROS), nasceu em Ceilândia, que tem como característica o convívio de muita gente nordestina e filhos de oriundos da região predominante.

Fernandes se manifestou em uma mensagem de otimismo. “A nossa mensagem é de esperança nesse momento dessa pandemia maldita”, disse.

“Havia a preparação de uma grande festa para esta manhã, com uma emenda nossa de R$ 200 mil do nosso gabinete, um acordo com a rede Record através dos deputados Rodrigo Delmasso (PRB) e Martins Machado (PRB), onde haveria o Record nas Cidades, amanhã, com grande festa e apresentações”, lamentou o Fernandes.

O parlamentar afirmou que infelizmente devido ao surto do novo coronavírus, não foi possível. Também ressaltou que ele está trabalhando, não só por Ceilândia, mas por todas as cidades satélites.

Fernandes explicou que a maior parte das emendas dele estão direcionadas à educação. Na visão dele, educação é a única ferramenta que pode mudar a realidade. E, com ela obter melhores perspectivas para vida de todos. Também ressalta em especial aos jovens.

Ele conta que esses jovens que como ele nasceram e foram criados na cidade, inclusive estudante em escolas públicas têm chances de progredir.

“Passei por todas as dificuldades que os jovens passam hoje, por lá, principalmente, no Sol Nascente. Se não fosse através da educação, eu não teria vencido na vida. Deus em primeiro, lugar, família presente e educação uma ferramenta transformadora da vida daquelas pessoas podendo melhorar a próxima geração”, complementou.

“Cidade incrível”

O deputado distrital Eduardo Pedrosa (PTC) lembrou que já fez aniversário para Ceilândia. Ele a classificou como uma “cidade incrível”, que sempre o acolheu bem, com pessoa de bem.

Pedrosa destacou a peculiaridade de Brasília para onde vieram pessoas de todos os lugares. A Ceilândia foi um lar para muita gente, pois acolheu diversas famílias. E agora também acolhe pessoas de fora.

“Como eu, sempre que estive na cidade sempre fui muito bem recebido e são pessoas que você percebe que tem o coração bom com vontade fazer a coisa direito.”

“A gente vai passar por isso”

Ele disse ter esperança que a cidade possa continuar a dar muitas alegrias a sua população. E deseja que no ano que vem a comemoração possa ocorrer em uma situação melhor. “Sem conviver com o novo coronavírus”, o qual, na visão dele, tem trazido tanta insegurança para a população.

“A gente vai passar por isso. Se a festa de aniversário não acontece hoje, adiou-se para o ano que vem e vamos fazer uma festa em dobro para poder agradecer pela vida e por mais um ano dessa cidade querida”, completou Pedrosa.

“Dedicação”

O deputado distrital Robério Negreiros (PSD) deu os parabéns a Ceilândia, acrescentando que sempre teve carinho muito grande pela cidade.

“A cidade tem muitos trabalhadores. Muitos nordestinos que é a minha origem, sou filho de pais do Ceará. Dedico um ano com muito investimento, com mais dedicação. Que possamos nesse momento muito difícil, não só de Brasília, do Brasil, mas de todo mundo, que a gente possa superar essa pandemia do Covid-19 e que a população seja preservada ao máximo. E que nossa rede pública possa dar vazão ao tratamento dessas pessoas.”

“Parabéns, Ceilândia, contem sempre com o apoio do deputado Robério Negreiros com destinação e emendas e tudo o que for bom para o desenvolvimento da cidade. Forte abraço”, complementou.

 

Mais lidas

Vídeo: Criança resgatada de incêndio em Fa...
Senac-DF oferece oficina gourmet gratuita ...
Celebração de Pentecostes altera o trânsit...
...