Luiz Estevão consegue prisão domiciliar após quatro anos de cela

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

 

 

O ex-senador Luiz Estêvão, do DF, ganhou autorização de deixar a prisão, após 4 anos preso. O Superior Tribunal de Justiça entendeu que ele pertence a altíssimo grupo de risco com quadro clínico que indica para possível infecção pelo coronavírus. A informação é da jornalista Basília Rodrigues da CNN Brasil. 

 

 

 

A decisão foi do ministro Rogério Schietti Cruz, relator do caso de Luiz Estêvão no STJ. Ele atendeu a um pedido de habeas corpus movido pelos advogados do ex-senador. No pedido, a defesa alega que o político é “idoso, hipertenso, pré-diabético e com problemas cardiovasculares”.

Ele irá para prisão domiciliar temporária até o final do período de pandemia atestado pelas autoridades públicas. De acordo os advogados, “evitando, com isso, a sobrecarga do sistema penitenciário e do sistema público de saúde”.

Luiz Estêvão foi condenado a 26 anos de prisão por fraudes na construção do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) de São Paulo. Ele está preso desde março de 2016. A Justiça do Distrito Federal já havia autorizado que ele cumprisse o restante da pena em liberdade a partir de 2021.

Mais lidas

Gabigol pede desculpas por usar camisa do ...
Inocentado após 12 Anos: DNA liberta jardi...
Ozônio vira arma contra a inflamação no co...
...