O ex-senador e assistente parlamentar do gabinete da Presidência do Senado, Hélio José (PROS-DF), está, supostamente, na Itália, impedido de retornar por causa de quarentena em relação ao corona-vírus, segundo uma fonte do TudoOKNotícias.
Por Maurício Nogueira
O Tudo OK Notícias apurou que ex-senador Hélio José, lotado na da Presidência do Senado, viajou em um intercâmbio em fevereiro e a data de retorno é incerta, seu período de férias teria expirado.
O Tudo OK Notícias, tentando checar se a informação procedia, enviou e-mail para a assessoria de Comunicação do Senado às 9h59, desta quinta-feira (5), questionando se Hélio José estaria em viagem à Itália, o motivo e se não havia retornado devido à quarentena por causa da epidemia do coronavírus.
“Esta é uma consulta que deverá ser feita diretamente à Presidência do Senado Federal, que tem sua própria Assessoria de Imprensa: asimpre@senado.leg.br” Essa foi a resposta da assessoria da Presidência do do Senado
A assessoria da Presidência do Senado confirmou que Hélio José está lotado como assistente parlamentar da Presidência do Senado. No entanto, ele está em exercício, traduzindo, trabalhando na Liderança do MDB do Senado.
Então, Tudo OK Notícias entrou em contato por telefone com o gabinete de Renan Calheiros no final da tarde desta quinta-feira (5). E fomos informados que naquele momento, a assessora de imprensa, e a chefe de gabinete não se encontravam para poder responder sobre o paradeiro de Hélio José. E se ele estaria na Itália ou não.
Na manhã desta sexta-feira (6), Tudo OK Notícias ligou para o gabinete de Renan Calheiros e não obteve resposta da assessoria de imprensa para esclarecer se realmente Hélio José estaria na Itália e confirmar se ele trabalha naquele gabinete. Uma vez que a informação apurada era de que o ex-senador está lotado na Presidência do Senado, porém em exercício no gabinete de Renan Calheiros.
Foi enviado um e-mail para o gabinete do senador Renan Calheiros, com o mesmo teor do abaixo, porém, acrescentando se Hélio José estava trabalhando no gabinete do senador alagoano, mas a assessoria não havia respondido até a postagem dessa reportagem.
—