Eurípedes Filho responde à denúncia trabalhista

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

 

Denúncias, desmandos e gastanças não param de vir à tona. Desta vez o presidente do PROS, Eurípedes Júnior, é acusado de desvio de recursos, uso de mão de obra desviada de função em residência de parentes.

 

Por Josiel Ferreira e Maurício Nogueira

O presidente do PROS, Euripedes Filho, também está enrolada com a Justiça do Trabalho, segundo denúncia que o Tudo OK Notícias teve acesso. Questões trabalhistas com desvio de função e remuneração de forma errônea, além de utilização de mão de obra desviada de função em casa de parentes.

As denúncias, no caso de desvio de dinheiro foram parar até no Fantástico, as quais serão apresentadas no quadro “Cadê o dinheiro que estava aqui?”, levado ao ar neste domingo (16).

Ele é acusado de utilizar o dinheiro público para a compra de um helicóptero, mansões, um avião bimotor e de contratar funcionários terceirizados por meio de empresas de parentes com o dinheiro público.

O MPF investiga quatro denúncias contra Eurípedes. Uma tem como foco o helicóptero da fabricante Robinson, modelo R-66, prefixo PP-CHF, avaliado em R$ 2,8 milhões, que é utilizado para os deslocamentos do ex-vereador da cidade de Planaltina de Goiás, local onde o PROS foi fundado, até uma casa que era usada pela legenda, no Lago Sul.

Problemas com a Justiça não param por aí. Em outro caso de envolvimento com a Justiça, Eurípedes é acusado de agredir fisicamente a própria filha na sede da sigla, em Planaltina de Goiás, no Entorno do Distrito Federal. Ele foi indiciado pela Polícia Civil de Goiás por lesão corporal.

Também investigação da Polícia Federal e pelo Ministério Público foi constatado o uso de documentos falsos. São três nomes, três números de RG e três de CPF diferentes.

Além do original, Eurípedes Gomes de Macedo Júnior, cuja filiação é de Maria Aparecida dos Santos e Eurípedes Gomes de Macedo há mais dois. São eles em nome de: Eurípedes George Junior o qual consta no RG ser filho de Maria Aparecida George Gomes e Eurípedes Gomes de Macedo. E, por fim, Eurípedes George Macedo Júnior, que no documento se lê filho de Maria Aparecida Macedo dos Santos e Eurípedes George Macedo.

Os locais de emissão dos documentos são diferentes também. Em um deles a emissão foi no Distrito Federal, outro no estado o Mato Grosso do Sul e o terceiro em Goiás.

Quanto “NOTICIA DE FATO 002900.2018.10.000/0”, anexo ao post,  registrado no Ministério do Trabalho, com denúncia no Ministério Público Federal, constam em nome de Eurípedes irregularidades trabalhistas.

“Pagamento de salário de forma errada, pagam vale refeição e vale transporte simulados para alcançar o valor do salario pactuado. Desvio de função, utiliza funcionários contratados pela empresa para executar atividades de cunho pessoal, exemplo é a
utilização de funcionários de vigilância para monitorar sistema de circuito fechado instalado não somente na empresa, mas também na casa do Presidente do partido, na casa mãe do mesmo e do irmão, outro exemplo é, utilizam advogados contratados em
funções diversas para atuar em causas pessoais. Pejotização, como forma de economizar recursos-, fez contratos com a fundação partidária para transferir folha de pagamentos, exemplo contrato com o pessoal que presta serviço de produção de
material visual”, está registrado na notícia do fato.

De acordo com o documento o período da ocorrência das irregularidades é de fevereiro de 2017 a outubro de 2018, tendo ocorrido na sede o partido em Brasílio, QL 26, conjunto 21, casa 19 no Lago Sul, bairro nobre de Brasília.

Foi solicitada a instauração de Procedimento investigatório Criminal, com a observância das
formalidades inscritas na Resolução CNMP n° 13/2006 no dia 10 de dezembro de 2019, como consta dos documentos anexos.

Caso Eurípides Filho queira se manifestar, o Tudo OK Notícias está sempre aberto para ouvir o outro lado. Até o momento da publicação não houve manifestação do presidente afastado da presidência do PROS. O Tudo OK Notícias está aberto a Eurípedes Júnior a se posicionar.

Confira os documentos aos quais o Tudo OK Notícias teve acesso na galeria abaixo:

Leia também..

https://www.tudooknoticias.com.br/destaque/comprovada-documentacao-falsa-de-euripedes-filho-pela-policia-federal-e-mpf/

Mais lidas

BRB recebe sinal verde da CLDF para criar ...
PCDF investe em supercomputador
CLDF solidária: Doações para o RS
...