Por Josiel Ferreira
Em entrevista no plenário da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), nesta tarde de terça-feira (24), o deputado Distrital João Cardoso (Avante-DF) afirmou que não há nenhuma pressão para que ele abra mão da 3ª Secretaria. “De forma nenhuma”, respondeu Cardoso, ao ser questionado pelo Tudo OK Notícias.
O parlamentar também negou que tenha havido reunião entre ele e o vice-presidente do Avante, Lucas Kontoyanis, na qual teria sido pressionado a deixar o cargo, sem ser licenciado do mandato.
“Passei mal, aqui, e houve uma avaliação médica. Estou tirando vários pontos. Estou pedindo licença. A situação está sendo avaliada”, disse Cardoso. Ele disse ainda que se for concretizada a licença quem assumirá será a deputada Jaqueline Silva (PTB). “Não tem pressão, de ninguém. Não tem pressão, não. Eu sou limpo, eu sou homem”, reforçou.
A informação que chegou ao Tudo OK Notícias é que o deputado estaria deixando a 3ª Secretaria a pedido do Lucas, pelo apoio que o dirigente da legenda deu ao parlamentar na época da campanha. “O Kontoyanis é vice-presiente do partido, ele não tem nada a ver com isso. Isso não existe, não”, finalizou Cardoso.