NOMES VINCULADOS POLITICAMENTE AO GOVERNADOR IBANEIS ROCHA FORAM CORTADOS DA FORMAÇÃO DA LISTA PELA OAB/DF

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

 

Nesta sexta-feira (02), a Ordem dos Advogados do Brasil, Conselho Seccional do DF, realizou a sessão do Conselho Pleno para a análise de recursos e impugnações relativas a todos os candidatos e candidatas ao cargo de Desembargador do TJDFT, bem como formou a lista dos 12 nomes que serão submetidos à votação da classe de advogados, com o fim de formar a lista sêxtupla a ser encaminhado ao TJDFT.

Após o furo de nossa reportagem, o advogado Erich Endrillo Santos Simas desistiu da candidatura, pois sabia que seria vetado.

Todos os demais nomes citados em nossa reportagem de ontem, coligados politicamente ao governador Ibaneis Rocha Júnior, foram limados da corrida eleitoral pelo Conselho Pleno da Seccional da OAB/DF.

Os nomes anunciados ontem, em exclusiva desse portal, que foram cortados são Eliane Ferreira Bastos, Flávio Eduardo Wanderley Britto, Sérgio Palomares, Carolina Cardoso Guimarães Lisboa e Erick Biill Vidigal.

A surpresa foi o corte do advogado Paulo de Castro, limado, de forma inesperada, do processo eleitoral pelo Conselho Pleno da OAB/DF. Uma fonte de nosso Portal informou que Paulo de Castro foi traído, eis que sempre foi companheiro de primeira hora. Ele será procurado para compor o grupo adversário da atual gestão, liderado pelo advogado Leonardo Loiola Cavalcanti.

Os advogados e advogados que entraram na lista de 12 nomes são Christianne Dias Ferreira, Roberta Batista de Queiroz, Antônio Carlos Nunes de Oliveira, Eduardo Lowenhaupt, Robson Vieira Teixeira de Freitas, José Rui Carneiro, Alexandre Rocha Pinheiro, Rafael Freitas de Oliveira, André Puppin Macedo, Ana Paula Pereira Meneses e Reginaldo de Oliveira Silva.

Para o advogado Leonardo Loiola Cavalcanti, a escolha por parte do Conselho Pleno dos 12 nomes não foi surpresa, porquanto a articulação política foi no sentido de não colocar candidato forte na lista que têm ligação com o Governador Ibaneis.

Procurada pela reportagem, a assessoria de imprensa do governador informou que Ibaneis Rocha Júnior somente irá comentar o assunto, se for provocado.

Mais lidas

Maio Laranja: GDF combate exploração infan...
Webinar gratuito orienta como ser uma Empr...
Senac-DF: Curso de florista atende demanda...
...