54% dos brasileiros querem proibição total de celulares nas escolas

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Foto: Reprodução Rede Sociais

Pesquisa revela apoio majoritário à restrição do uso de celulares nas escolas, com 86% da população favorável a algum tipo de controle

 

Um estudo da Nexus – Pesquisa e Inteligência de Dados revelou que 54% da população brasileira apoia a restrição total do uso de celulares em escolas públicas e privadas. A opinião é mais rígida do que o projeto em discussão na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), que propõe a proibição de telas no ambiente escolar, com exceções para atividades pedagógicas.

A pesquisa aponta que 32% dos entrevistados apoiam uma regulamentação mais flexível, alinhada à proposta da Alesp, permitindo o uso de celulares para fins educacionais específicos. No total, 86% dos brasileiros desejam algum tipo de regulamentação, enquanto apenas 14% se posicionam contra qualquer medida.

Os dados indicam que jovens entre 16 e 24 anos são os que mais apoiam alguma forma de regulamentação, enquanto a proibição total é mais popular entre pessoas de 41 a 59 anos, com 58% favoráveis à medida. Em termos de renda, o apoio à restrição aumenta conforme a faixa salarial, sendo de 67% entre aqueles que ganham mais de cinco salários mínimos.

Marcelo Tokarski, CEO da Nexus, ressalta que a opinião sobre a proibição não muda entre pessoas com ou sem filhos, mostrando uma convergência de opinião independente do convívio com crianças em idade escolar.

Mais lidas

A PÁSCOA E O SENTIDO DA RESSURREIÇÃO
Casa de Chá renasce como joia do coração d...
Programação especial celebra aniversário d...
...