Funkeiro Guimê divide fãs ao adotar batida e prosódia do rap no single ‘Pare o mundo’

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

“Pare o mundo que ela quer descer /

Ela vai descer, até o chão /

Ao som do Guimê e do RD /

Ela vai descer, até o chão”

Os versos autorreferentes do refrão do single lançado ontem por MC Guimê, Pare o mundo, sugerem tratar-se de funk. Mas a música inédita que chegou às plataformas digitais na sexta-feira, 2 de março de 2018, marca a aproximação do cantor e compositor paulista com o universo do hip hop. O RD citado no refrão é o DJ RD, responsável pela batida do single, calcada na pulsação do rap. O próprio canto de Guimê é influenciado pela prosódia típica dos rappers.

Capa do single 'Pare o mundo', de MC Guimê (Foto: Divulgação)

Capa do single ‘Pare o mundo’, de MC Guimê (Foto: Divulgação)

Justamente pela proximidade com os códigos do hip hop, a gravação de Pare o mundo dividiu opiniões entre os fãs do artista, frustrando quem esperava ouvir mais um funk de Guimê – visto em foto de Léo Caldas, do Canal KondZilla.

Assim como o single anterior do ostensivo funkeiro, No auge (2017), Pare o mundo gerou clipe e produzido por KondZilla, nome artístico de Konrad Cunha Dantas, diretor e roteirista paulista que fez fama com vídeos de artistas ligados ao funk. Com ares futuristas, o vídeo foi filmado sob direção de Thiago Fernandes (conhecido como Tico Fernandes) em galpão no bairro paulistano do Brás (SP).

Mais lidas

BRB vai gerir folha de servidores de Maceió
Pavimentação transforma acesso à Escola Cl...
Senac-DF oferece cursos gratuitos para pro...
...