O goiano Eurípedes Júnior, perdeu a presidência do Pros na tarde desta terça-feira (08), em segunda instância – a disputa pelo comando da legenda.
O STJDF deu uma decisão favorável para o ex-filiado Marcus Holanda, que tenta validar convenções nas quais diz ter sido eleito para comandar o partido. O placar foi de 3×0.
Ex-aliados de Eurípedes Júnior querem arrancá-lo do poder, com o amparo da Justiça. “A despeito de” ter sido eleito “por convenção, Eurípedes enfrenta uma série de denúncias e processos na Justiça.
O acórdão deve ser publicado daqui a oito dias e o agora ex-presidente deve recorrer da decisão no STJ.
Júnior é suspeito de corrupção e lavagem de dinheiro. Além da notória lista de mordomias bancadas pelo fundo partidário.
A defesa de Eurípedes Júnior disse que seus adversários “falsificaram” documentos para prejudicá-lo. Tais adversários são acusados de “aventureiros”.
O fato é que, para alguns membros do Pros, a permanência de Eurípedes Junior no comando da legenda é insustentável. Chega-se a sugerir a hipótese que só se poderá fazer uma investigação mais ampla a respeito de suas ações se for afastado da direção do partido, e o mais rápido possível.
Um rival disse a um advogado: “Eurípedes Júnior já caiu . ”