Mais cedo convocou a esquerda para fazer panelaço no horário do pronunciamento em comemoração dos três anos de mandato
Durante pronunciamento, as 20h30 desta sexta (31), os governadores serão mais uma vez os alvos de críticas bem como o passaporte da vacinação. E, como já é costume, dizer que o governo federal teve habilidade para combater o Covid-19, ao longo do processo de imunização e dirimir os impactos econômicos da pandemia.
Gravado antes de sair de férias para o litoral de Santa Catarina, a fala tem pouco mais de seis minutos. Em certo trecho, elogiará o Brasil como “exemplo” para o mundo, por não ter registrado nenhum caso de corrupção em três anos de mandato.
Ele insistirá que a vacinação infantil só poderá ser realizada com a autorização dos pais, além de prescrição médica. Ele frisou que a liberdade deverá ser preservada.
Em defesa aos ataques em redes sociais por ter tirado as férias enquanto Bahia e Minas Gerais eram castigados pelas fortes chuvas e alagamentos provocando caos nas cidades, ele acentuará que destacou ministros para ir aos locais mais atingidos pelas chuvas acima do normal.
Nas redes sociais, nesta sexta, em tom irônico, convocou panelaço de toda a esquerda do Brasil para comemorar os três anos de governo. Veja abaixo.
– Hoje, dia 31 às 20h30, panelaço da esquerda para protestar contra o Governo Bolsonaro por estarmos, há três anos, sem corrupção. pic.twitter.com/jQySaqLKU1
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) December 31, 2021