Variante do Covid-19 faz Europa bloquear voos de países da África

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

 

Países da Europa bloqueiam voos de seis países da África porque uma nova variante de Covid-19 foi descoberta e já se espalha no sul do continente

 

Uma nova variante do coronavírus, B.1.1.529, foi detectada na África do Sul, segundo confirmou o Instituto Nacional de Doenças Transmissíveis (NICD), da agência sul-africana National Health Laboratory Service, nesta quinta (26).

A cepa, que deve ser batizada com um codinome do alfabeto grego pela Organização Mundial de Saúde (OMS), já é investigada por cientistas. Ainda não se sabe ao certo se ela é mais perigosa do que outras variações do coronavírus Sars-CoV-2.

Porém, há temores reais de que a variante seja altamente contagiosa, pois apresenta uma “constelação muito incomum de mutações”, informa Túlio de Oliveira, diretor do Centro para Resposta Epidêmica e Inovação, na África do Sul, segundo o The New York Times.

Cientistas alertaram que onde há vacinação o virus circula e fica mais suscetível às mutações.

A Organização Mundial da Saúde já havia feiro alertas para que países mais desenvolvidos enviassem vacinas para países da África devido a situação de fragilidade e baixos índices de vacinação.

A estratégia dos países, como Alemanha, Inglaterra entre outros é não deixar entrar pessoas contaminadas, pois vivem uma onda de infecção no momento.

 

 

Mais lidas

Moraes decide hoje sobre suposta violação ...
Caiado corre para proteger exportações goi...
Projeto Na Sua Hora leva serviços públicos...
...