O ex-técnico do Flamengo chegou a Portugal na manhã desta terça-feira, quando o avião particular que o levava pousou no aeroporto de Tires, em Cascais, por volta das 8h (de Brasília).
Ele estava acompanhado pelo presidente do Benfica, Luis Filipe Vieira, que veio ao Brasil para resolver a rescisão contratual com o Flamengo e buscar o amigo pessoal. Os dois, junto a membros da comissão técnica, embarcaram na noite da última segunda.
Jorge Jesus optou por retornar ao Benfica após o clube luso insistir em sua contratação ainda na reta final da temporada 2019/20 – semanas depois de o técnico ter assinado uma renovação contratual com o Flamengo até 2021.
Inicialmente, o Mister recusou o convite, mas acabou balançado diante das conversas com Luis Filipe Vieira e decidiu retornar a Portugal, onde poderá ficar com a família em meio à pandemia do novo coronavírus.
Jorge Jesus deixa o Flamengo após uma passagem que durou um ano, mas entrou para a história do clube.
Em poucos meses, o Mister conseguiu fazer com a equipe mostrasse bom desempenho e alcançasse os resultados. Foram cinco títulos conquistados – quantidade maior do que as derrotas no período, apenas quatro: Copa Libertadores, Campeonato Brasileiro, Recopa Sul-Americana, Supercopa do Brasil e Campeonato Carioca.